quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nova cirurgia

Fui operada novamente no passado dia 25 no Hospital da Prelada. Fiz cirurgia para remover o expansor e colocar a prótese. Quando fui para o hospital estava convencida que já me iriam reduzir a outra mama mas, não. Apenas me colocaram a prótese. Fiquei super desanimada mas depois percebi. Primeiro entendi mal e depois percebi a explicação que me deram. Esta nova mama tem de estabilizar, desinchar para verem como vai ficar só depois então é que reduzem à outra mama. Se fizessem agora corriam o risco de não ficar igual. Perguntei à médica para quando a nova cirurgia ao qual ela me respondeu daqui a dois meses. Lá para Setembro conto ser operada novamente. Mais uma cirurgia, mais uma anestesia, mais dores, mais drenos mais, mais... No espaço de ano e meio já fiz três cirurgia e não ficam por aqui como eu esperava e desejava. Mas é assim que tem de ser para que tudo fique bem. Quanto ao resultado da cirurgia não estou muito satisfeita. Ontem pela primeira vez vi-me ao espelho e não gostei. A mama está achatada, fora do seu lugar habitual, inchada, a cicatriz está amarela e esponjosa. Para além disso está bem mais pequena. Não me consigo habituar! Não me identifico pois sempre tive o peito grande!


É claro que ainda é cedo para ver os resultados que eu queria pois, não me posso esquecer que afinal fui operada à pouco tempo. Vamos lá ver como vai ficar. Segunda-feira vou fazer o penso e espero tirar o dreno que é tão incomodo e que me doí no local onde está colocado. Nessa altura vou colocar toda esta minha desilusão à minha médica que é uma querida


Se ela me disser que vai ficar ainda mais pequena vou ficar triste. Eu até queria umas mamocas mais pequenas mas não muito.
 Custa-me a dormir pois estou sempre na mesma posição. Para além disso como estou a fazer o desmame da medicação da noite custa-me imenso a adormecer.  Acordo várias vezes durante a noite. É muiiiiiito aborrecido!