domingo, 15 de maio de 2011

Sessão fotografica "100 mulheres 100 Cancro" de 2 de Abril de 2011

No dia 2 de Abril fui convidada por uma amiga muito querida a Cinda e pelo Rui Germano via net a participar nesta sessão fotografica. Foi o máximo muito bom mesmo. Conheci pessoalmente amigas que só falava com elas ou pelo facebook ou pelo telefone. Estavam lá mulheres fantásticas companheiras de luta que veceram o cancro. É mesmo esta a mensagem que esta sessão fotografica pertende. Transmitir esperança e vida para além da doença como diz a minha amiga Cinda. Ora aqui vão umas fotos...




Voltei depois de muito tempo!!!

Pois é amigas estive muito tempo ausente desculpem mas, estive envolvida noutros projectos. É que eu adoro fazer manualidades em cartolina e descobri na net coisas fantásticas. Eu vou publicar aqui alguns trabalhos para verem. Andava hoje e amanhã para vir aqui e hoje decidi-me. Ora aqui estou eu para contar o que se tem passado.
Fiquei a caminho da 3ª sessão de quimio. Pois... até me arrepio só de lembrar. Foi a pior de todas as sessões. A ressaca dessa quimio arrasou comigo. Tive diarreia, dores de corpo, náuseas enfim. Cheguei a estar na casa-de banho horas sem poder sair foi terrível. Como tinha as defesas em baixo trouxe para casa três injecções para levar na barriga. Era o meu marido que mas dava. O raio das agulhas perseguem-me!!!
Essa ressaca custou a passar. Só ao fim de 12 dias é que comecei a ficar melhor!
Quando estava a chegar o dia da última quimio estava com medo e com muita alegria. Como medo pois lembrava-me da última ressaca e alegre por ser a última.
 A ressaca da última quimio foi mais levezinha apesar de ter muitas naúseas e problemas no estômago. Tive  foi muito cansaço. 
 Os tratamentos de quimio graças a Deus já passaram. Acabou finalmente. Foi o que mais me custou!!
A T.A.C. hépatica que fiz estava tudo ok. Estava com medo mas, nada de maior.

Agora já estou a fazer hormonoterapia. Durante dois anos vou levar uma injecção na barriga  para não ter o período pois, os meus tumores eram hormonodependentes. Custam um bocadinho pois a agulha é um pouco grossa. Tenho de levar anestesia antes para levar essas injecções. Fiquei com a barriga pisada mas é normal.
Vou ter é todos os sintomas da menopausa. Calores, suores nocturnos, secura e corrimento vaginal e alterações de humor. Para já a única coisa que tive foi alterações de humor e isso está a custar-me. Está a custar-me porque levo tudo à minha frente. Não tenho paciência nenhuma e quem paga é a minha família. Eles não têm culpa nem são obrigados a levar sempre com o meu mau humor. Mas é uma coisa que eu tenho dificuldades em controlar. Não faço por mal.
 Lamento mais pelos meus filhotes! Na próxima consulta vou falar com a médica à cerca disso. Comecei também a tomar o famoso Tamoxifeno.
Agora dia 31 vou fazer a segunda injecção no Hospital de dia.
 
O cabelo está a começar a crescer. Ainda tenho pouco. Parece uma penugem. As sobrancelhas e as pestanas estão muito fracas pois algumas caíram. Fiquei com a cara diferente muito mais "clara". Faltam-me ali qualquer coisa.  Andei muito pálida. Assustava um morto ahahahahah!!!!! Agora começo a ter alguma cor e as sobrancelhas começam também a crescer. Até sonho com isto. Só sonho com cabelo!! Verdade nos meus sonhos eu tenho cabelo e já está grande. O nosso sub-consciente é fantástico!!!
Engordei 5 kg. Não estou a gostar muito!!! Vou cortar na comidinha extra. Tem de ser!!
Hoje participei na corrida da mulher aqui no Porto. Foi fantástico. Muito emocionante! Lindo ver tantas mulheres vestidas de rosa com boné azul bebé. O percurso era de 5km demorei 1h e 34m a fazer o percurso a passo claro. A t-shirt era linda ora vejam a foto.
Por agora está acorrer tudo muito bem. Anceio agora pela reconstrução e pelo crescimento do meu cabelo. Mas as coisas têm o seu tempo. Tem de ser tudo devagar e não quando eu quero. Tenho de ter mais calma!!